BLOG

Artigos de interesse para quem entende a importância de estar na internet

site profissional

Site profissional para o seu negócio: 5 motivos para você ter um

Atualizado em 22/12/2023.

Neste artigo, exploraremos a importância crucial de ter um site profissional para o seu negócio. À medida que o mundo se torna cada vez mais digital, a presença online se tornou fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Vamos analisar como um site profissional pode fazer a diferença e destacar dicas importantes para otimizar o SEO e alcançar um bom posicionamento nos motores de busca, como o Google.

Por que ter um site profissional?
1. A primeira impressão é a que fica
2. O design precisa ser atraente
3. Acessibilidade
4. Responsividade
5. Melhor Visibilidade Online

Por que ter um site profissional?

Dados de pesquisas feitas pelo SEBRAE, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontam que ‘das 19,5 milhões das micro e pequenas empresas brasileiras aproximadamente 27% (5,3 milhões), ainda não entraram para o mercado digital, não usam sites para vendas.’ Se sua empresa ou negócio se enquadra nesses dados, é hora de mudar isso!

Vamos ver 5 motivos básicos que vão ajudar você a entender por que seu negócio precisa de um site profissional:

1. A primeira impressão é a que fica

O seu site é muitas vezes a primeira interação que os clientes em potencial têm com o seu negócio. Um site profissional transmite credibilidade, o que é essencial para conquistar a confiança do seu público.

2. O design precisa ser atraente

O design do seu site desempenha um papel fundamental. Um site bem projetado, que foi pensado por um especialista, levando em conta a sua marca e seu público-alvo, é mais atraente e cativante, tornando os visitantes mais propensos a explorar o conteúdo e a desejar seus produtos ou serviços. Sites mal construídos (feios) fazem com que o usuário se sinta perdido ou desconfiado e desista de continuar a explorar. Por isso, não tente criar seu site sozinho com templates (modelos) prontos, só alterando a logo ou as cores; vai ficar estranho e não vai ser nenhum pouco atraente.

3. A navegação precisa ser fácil e acessível para todos, incluindo os que têm necessidades especiais

Um site profissional é mais fácil de navegar e oferece uma experiência mais suave ao usuário. Isso ajuda a manter os visitantes em seu site por mais tempo, aumentando as chances de conversão. Deve-se levar em conta que pessoas com necessidades especiais, como pessoas cegas ou com baixa visão, precisam de acessibilidade ao navegar no seu site. Um site profissional bem construído e acessível pode fazer a diferença entre converter ou não suas vendas.

4. Responsividade

Sites responsivos são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas ao tamanho das telas em que estão sendo exibidas, como as telas de celulares, tablets, desktops e widescreens. A adaptação do seu site a dispositivos móveis é essencial nos dias de hoje. A maioria das pessoas acessa a internet através de smartphones, e um site responsivo garante que você não perca clientes em potencial. Escrevi o artigo Site responsivo: o que é e 4 razões do porquê é fundamental, explicando melhor sobre essa temática da responsividade. Não deixe de ler!

5. Melhor Visibilidade Online

Os sites que aparecem nas primeiras páginas dos motores de busca são geralmente considerados mais confiáveis. Isso aumenta a credibilidade do seu negócio aos olhos dos consumidores. Com um bom posicionamento nos motores de busca, o seu site pode atrair tráfego orgânico. Isso significa que as pessoas chegarão ao seu site de forma natural, sem a necessidade de publicidade paga. Esse trabalho se chama Otimização de Mecanismos de Busca, ou SEO (Search Engine Optimization). O SEO também envolve a análise de dados para entender o comportamento dos visitantes do seu site. Isso permite ajustar a estratégia e melhorar continuamente o desempenho. Somente um site profissional pode oferecer isso.

Conclusão

Em resumo, um site profissional é essencial para o sucesso do seu negócio na era digital. Além disso, a otimização do SEO é a chave para melhorar a visibilidade e atrair um público maior. Ao seguir as melhores práticas de design, funcionalidade e SEO, você estará no caminho certo para alcançar seus objetivos online.

Alguns empreendedores que possuem um negócio local acham que não precisam de um site para divulgar seus produtos ou serviços, e que basta divulgar em redes sociais. Se você pensa assim, não deixe de ler o breve, porém poderoso, artigo Redes sociais ou um site? O que é melhor para divulgar um negócio local?

Agora que você compreende a importância de um site profissional e a otimização de SEO, está pronto para melhorar a presença online do seu negócio? Não perca a oportunidade de conquistar mais clientes e expandir sua marca na internet. Estou aqui para ajudar você. Vamos agendar uma reunião?

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este artigo

Veja outros artigos:

site de uma página
Dicas sobre sites

Site de uma página ou site de múltiplas páginas: Qual Escolher?

Nesse artigo você verá: Sobre site de uma página (site one page)Sobre site de Múltiplas Páginas (site Multipage)Escolhendo com sabedoria Já faz um tempo que é mais do que necessário ter uma presença online para qualquer negócio. A criação de um site é o primeiro passo para alcançar clientes e construir uma identidade na internet.

Leia mais
o que é site responsivo e por que é fundamental
Dicas sobre sites

Site responsivo: o que é e 4 razões do porquê é fundamental

Você tem um site, mas já parou para pensar se ele é um site responsivo? Se a resposta for “não sei” ou “não entendo a importância disso”, você está no lugar certo. Vamos explorar o mundo dos sites responsivos, entender o que são e por que são cruciais nos dias de hoje.

Leia mais

Fale comigo agora mesmo

Serviços

  • Criação de sites
  • Landing Pages
  • SEO
  • Gestão de Tráfego Pago (Ads)